12 nov. 2017 – Teatro do SESC Prainha – Florianópolis/SC

Neste domingo, 12/11 às 20h, no SESC Prainha, Gloire ILonde convida a Brass Groove Brasil, para um show em alusão à Semana da Consciência Negra, apresentando novas canções que estarão presentes em seu novo álbum que será lançado em breve.

Gloire Ilonde, originário da Republica Democrática do Congo, atualmente morando na grande Florianópolis ha 6 anos.
Este show traz canções que estarão presentes no novo disco do artista e faz conexão entre dois lugares que, apesar de distantes, encontram entre si elementos culturais bastante comuns.
Por meio de diferentes ritmos e idiomas, o artista plástico e músico Gloire Ilonde inunda o ambiente da Brass Groove Brasil com seu universalismo tátil e despretensioso, transportando na epiderme de sua música um tempo percebido apenas nas culturas de transmissão oral, e seus gestos formulam ritmos para além das possibilidades gráficas de nossos compassos.
A Brass Groove Brasil conta com cinco sopros e uma cozinha contemporânea que percute ijexás, barraventos e aguerês, além de ritmos congoleses como a luba, o mongo, o makongo e a rumba congolesa. A canção, elemento recente para o grupo, transitará livremente entre o dialeto lingala, o francês e o português.